PET - um Compromisso com o Futuro

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PET- Um Compromisso com o futuro

Jovens confusos; em busca de um caminho certo para o sucesso profissional.

Jovens incertos do que ser; diante de tantas opções hoje, oferecidas.

Alguns talvez chegassem a pensar em colocar "a cara a tapa" e ser aquilo que sonha; outros em ser aquilo que o mercado de trabalho exige.

E poucos ousaram em "tentar" conciliar o que se quer com o que se pede.

E num grupo escolhido por seus defeitos e qualidades; objetivos e sonhos, encontrarmos estes mesmo jovens, os confusos e incertos, os acanhados e atrevidos para fazer parte do PET (Programa de Educação para o Trabalho), um programa que pode ser visto como um eixo para nossa qualificação profissional.

Eu, junto com meus colegas, integrantes desse grupo; temos o principal objetivo de alcançar nossas metas; descobrir e conseguir conciliar uma profissão mais cabível diante das mudanças ao nosso redor e através do PET, reforçar nossa identidade.

Um grupo de jovens com idéias a serem exploradas, com metas a serem compridas, opiniões a serem respeitadas e acima de tudo; jovens com identidades diferentes, o que nos trás uma troca de informações favorável ao nosso crescimento pessoal e profissional. Pois além das experiências trocadas entre si; o convívio social com pessoas “aparentemente” desconhecidas também é algo que nos benéfica.

Do dia 8 ao dia 12 de fevereiro, foi a primeira semana do convívio desse grupo que espera tanto de si e do mundo.

O princípio todos ficaram tímidos, mas no decorrer da semana afinidades foram conquistadas, assim familiarizando o meio ambiente.

Pois durante a semana dinâmica foram realizadas, onde o objetivo era envolver os jovens.

E hoje, já notamos diferenças em relação ao primeiro dia; há comunicação, companheirismo e até aquelas pessoas mais tímido se soltou; não muito; até porque é certo reforçar a frase: “um passo de cada vez”. E assim, nós jovens vamos formando a nossa identidade aprendendo a focar nas prioridades benéficas e trocando experiências.

O agora, o que o PET espera da gente além da responsabilidade e comprometimento com o programa? Penso que nada além de que conseguirmos num futuro próximo uma estabilidade profissional e espera junto com isso que nós jovens possamos superar as nossas próprias expectativas.

Texto escrito por: Natane Alves dos Santos

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa muito legal, profundo !!

parabéns natane vc escreve muito bem *----*




anderson,

luciana disse...

Natane, parabéns pelo texto. Está muito bem escrito. Luciana Fabrício Nakamura

Anônimo disse...

Ahahaha, muito bom viu amiga!!!!

Você não quer ser jornalista?

kkkkkkkkkkkkk

Beijosss

Yakult

Postar um comentário