Pesquisa de Campo

quinta-feira, 25 de março de 2010

Grupo de pesquisa: Angelica, Ariane, Anderson e Franceline

Nós integrantes do P.E.T saímos para fazer uma pesquisa nos pontos de comercio para analisar o atendimento dos funcionários e também as condições e o acesso para que as pessoas especiais possam ir fazer suas compras.
Entramos nas lojas como se fossemos clientes, visitamos 4 lojas e ficamos descontentes com o resultado.
Das 4 lojas que visitamos 2 tinham pessoas de raça diferente e nenhuma das lojas tinham funcionários com deficiência.
O mais triste é que 2 delas não tinha sequer uma rampa de acesso para os deficientes.
Concluímos que 50% do comercio não está adaptados para receber clientes cadeirantes.
Analisamos também as partes da limpeza (higiene do local e dos funcionários ) das 4 lojas que passamos só 1 que não estava de acordo, já as demais estavam de acordo com o padrão de funcionamento.

Agora o assunto que nós queremos destacar é sobre o atendimento dos locais.
Em 2 fomos muito bem atendidos, na outra o atendimento foi razoável e na ultima o atendimento foi péssimo, nos sentimos muito mal.

Venho através desse texto compartilhar com vocês nossa experiência.
Concluímos que com essa pesquisa ficou claro, que se quiser mos ajudar a empresa em que trabalhamos a ter sucesso temos que atende nossos clientes com muita boa vontade, educação, paciência e tolerância, mesmo que o cliente não compartilhe o mesmo modo conosco.

Foi muito satisfatório fazer essa pesquisa, pois através dela pude aprender mais coisas sobre o mercado de trabalho, e através desse aprendizado pretendo dar cada vez mais o melhor de mim no meu local de trabalho.

Angelica Bianchi Madona

0 comentários:

Postar um comentário